Um dos principais atrativos turísticos das Missões Jesuíticas no Brasil, o Espetáculo Som e Luz, que é exibido diariamente há mais de 40 anos nas Ruínas de São Miguel Arcanjo, terá uma alteração em seu horário. A partir do dia 1º de março, a apresentação passará a ocorrer às 20h.
O espetáculo multimídia combina narrativa, iluminação cênica e efeitos sonoros para contar a história da ocupação jesuítica na região, abordando a cultura guarani, a construção das reduções e o impacto da colonização. Durante a exibição, as ruínas são iluminadas de forma dramática, criando uma experiência imersiva para o público.
A grandiosidade do espetáculo se deve, também, às vozes de grandes nomes do cinema nacional. Fernanda Montenegro interpreta a terra missioneira, enquanto Lima Duarte dá vida ao guerreiro guarani, Sepé Tiaraju. Além disso, Maria Fernanda representa a igreja, reforçando a dramaticidade da narrativa.
Considerado um dos espetáculos mais emocionantes do Brasil, Som e Luz proporciona uma verdadeira viagem no tempo, destacando a importância histórica e cultural do local. A mudança de horário visa melhorar a experiência dos visitantes, garantindo um momento ainda mais especial para aqueles que desejam conhecer e se conectar com o passado missioneiro.
A nova programação entra em vigor no dia 1º de março, e os visitantes poderão continuar apreciando esse verdadeiro patrimônio imaterial da cultura missioneira em um novo horário, mas com a mesma intensidade e beleza de sempre.
Foto: Agência Eleita/Ascom Setur
Fonte: Portal News e Ascom Setur
2024 © - Todos os direitos reservados