O Internacional está prestes a garantir a permanência do atacante Vitinho por mais um ano. O jogador, que teve seu contrato encerrado no último dia 30, acertou a renovação do empréstimo com o Colorado até a metade de 2026.
A extensão do contrato será possível graças à prorrogação da normativa da Fifa, que permite a suspensão temporária dos vínculos de jogadores estrangeiros com clubes da Rússia e da Ucrânia — países em guerra desde 2022.
Desde o início do conflito, a entidade máxima do futebol mundial autoriza, ano após ano, que esses atletas atuem por outras equipes sem precisar rescindir seus contratos originais.
Na última terça-feira, dia 1º, a Fifa oficializou a renovação da normativa e, por isso, o Inter poderá estender o contrato com o atacante, que irá até junho de 2026, quando acaba o vínculo com os ucranianos. Vitinho será um agente livre e definirá o futuro a partir de 30 de junho de 2026.
Vale lembrar também que Vitinho se recupera de cirurgia no cotovelo esquerdo. Na partida com o Fluminense, cerca de um mês atrás, sofreu uma fratura no local. Independentemente da questão contratual, ele já seria desfalque em um primeiro momento.
O vice de futebol José Olavo Bisol incluiu o atacante como um dos três jogadores que devem ser desfalques no reinício do Brasileirão – Bruno Gomes e Fernando foram os outros citados. Inclusive, o fato de Vitinho ser mencionado é um indicativo de que seguirá no Beira-Rio.
Fonte: Portal Paiva News RS
2024 © - Todos os direitos reservados