Após um mês sem atuar e 15 dias de férias, o Inter voltou a campo neste sábado, (12/07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Eduardo Coudet venceu o Vitória por 1 a 0 no Beira-Rio, com um golaço de Bruno Tabata aos 47 minutos do segundo tempo. Foi o único lampejo de criatividade em uma atuação marcada pela lentidão e pouca contundência.
Com o resultado, o Colorado sai da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª colocação, somando 14 pontos. A vitória, embora pouco convincente, dá fôlego ao time e abre espaço para ajustes, em um segundo semestre que promete ser decisivo.
Novidade na defesa e meio-campo previsível
A principal surpresa na escalação foi a presença de Victor Gabriel na lateral esquerda, por decisão técnica. Com isso, Clayton formou dupla de zaga com Vitão. O restante do time teve Thiago Maia e Bruno Henrique como volantes, Alan Patrick centralizado, Carbonero pela esquerda, Wesley na direita e Borré como centroavante.
No Vitória, que teve a estreia do técnico Fábio Carille, o esquema também mudou: o treinador optou por reforçar o meio com o volante Baralhas e deixou apenas Renato Kayzer na frente.
Jogo travado e gol salvador
O primeiro lance de perigo só veio aos 12 minutos, quando Vitão lançou Carbonero pela esquerda. O colombiano driblou o marcador e cruzou rasteiro. Bruno Henrique chutou duas vezes, mas parou na zaga e na trave.
O Inter seguiu com dificuldades na criação, enquanto o Vitória apostava em contra-ataques, mas também sem sucesso. O alívio veio nos acréscimos, com Bruno Tabata acertando um belo chute de fora da área para garantir a vitória colorada.
Fonte: Portal Paiva News RS
2024 © - Todos os direitos reservados