Ainda de férias por conta da pausa no calendário brasileiro, o Inter teve dois atletas denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por incidentes na derrota para o Corinthians por 4 a 2, dia 3 de maio, pelo Campeonato Brasileiro: Bruno Henrique e Vitão
O volante foi expulso no segundo tempo do confronto na Neo Química Arena e denunciado em dois artigos. O primeiro, 258 parágrafo 2º e inciso II, diz respeito a "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena é de um a seis jogos de suspensão.
O segundo é o artigo 219, que trata de "danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva". Neste caso, pode haver suspensão de 30 a 180 dias e multa de R$ 100 mil.
Já Vitão foi denunciado por fortes declarações após a partida (veja no vídeo acima). O zagueiro foi enquadrado no artigo 243-F, sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena prevista é um a seis jogos de suspensão e multa de R$ 100 mil. O julgamento dos dois jogadores está marcado para a próxima segunda-feira.
– Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal – disse Vitão, que ainda declarou:
"Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!"
Fonte: Portal Paiva News RS
2024 © - Todos os direitos reservados