É assim que podemos definir esse pleito em Redentora. A sétima vitória consecutiva do MDB veio de forma acachapante. 1449 votos de diferença, a maior da história do município.
Encerrada a votação e aberta as urnas, a cada uma que era contabilizada, o que se via era a distância aumentar, e ao final da apuração, o resultado foi uma vitória esmagadora do MDB, na chapa encabeçada por Malberk Dullius e Paulo Gonzatto.
No total, o candidato emedebista fez 3,520 votos, ou 62,96%, contra 2,071 votos do candidato Denilson Machado da Silva, o Belô, do PL, ou 37,04%.
Das 25 urnas do município, Nico ganhou em 24, mostrando a força do MDB.
Além da maior diferença, os 3,520 votos de Nico são a maior votação de um prefeito na história do município, superando a eleição de 2012, quando Marcos Giacomini foi reeleito prefeito com 3.338 votos.
Depois de definida a eleição, a festa tomou conta das ruas da cidade com a Praça Arnaldo Roewer tendo sido tomada por apoiadores da Coligação Transparência, Honestidade e Trabalho, que além do MDB, foi composta pelo PDT, PT, PSB, União Brasil e Republicanos.
Fonte: Departamento de Jornalismo
2024 © - Todos os direitos reservados