Um morador de Cruz Alta registrou ocorrência na Delegacia de Polícia local, na noite da última segunda-feira (12 /08), após sofrer uma tentativa de golpe. O comunicante estava em casa quando recebeu mensagens via WhatsApp de um número desconhecido.
O estelionatário se identificou como um suposto médico do Hospital São Vicente de Paulo – onde a esposa do comunicante está internada – e afirmou que a mulher precisaria de medicamentos específicos para tratar alterações nos exames.
O golpista solicitou um valor para depósito, a ser realizado via PIX, alegando que os medicamentos não estavam disponíveis no hospital. O marido da paciente buscou confirmar a veracidade da informação diretamente com o hospital, no momento em descobriu que sua esposa não necessitava de nenhum medicamento adicional e que as mensagens não tinham ligação com o atendimento médico oficial. O caso foi registrado e as autoridades foram acionadas para investigar a tentativa de estelionato.
Em razão desta e outras ocorrências, o Hospital São Vicente de Paulo emitiu um comunicado alertando familiares e pacientes sobre a aplicação dos golpes usando o nome da instituição. O comunicado da casa de saúde detalha que a instituição não realiza ligações telefônicas ou abordagens a familiares e pacientes solicitando depósitos para medicamentos ou valores em dinheiro para tratamentos.
A instituição também orienta que, em caso de dúvida, os familiares e pacientes devem procurar os profissionais de saúde pessoalmente ou entrar em contato pelo telefone (55) 3321-2400.
Fonte: Departamento de Jornalismo e Polícia Civil
2024 © - Todos os direitos reservados